"Verba volant, scripta manent."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Verão no Lago

"Susan Wiggs é uma das nossas melhores observadoras das histórias do coração. Talvez porque saiba como captar as emoções em praticamente cada página de cada livro que escreve."
Salem Statesman-Journal

Esse é o primeiro livro da série Diários do Lago, formada por oito livros, sendo que sete já foram lançados aqui no Brasil:
  • Verão no Lago
  • Pousada de Inverno
  • O Cais
  • Neve no Lago
  • Jogo da Vida
  • Canção de Amor
  • Refúgio de Verão

Esse livro se passa no acampamento Kioga, propriedade da família Bellamy. Tudo começa quando Jane Bellamy pede a sua neta Olívia, ou Lolly, para reformar o acampamento, inativo há 9 anos, para celebrar seus 50 anos de casada com Charles, no mesmo lugar em que casaram, no mirante do Lago Willow.
Além de ser um grande desafio, por causa dos 400 mil metros quadrados, indo para lá ela revive as piores lembraças da sua infância, para onde ela ia todo verão.
Lolly era uma criança gordinha e não era muito aceita pelas outras crianças por causa disso, por isso odiava ir ao acampamento. As coisas só pioraram em sua vida, quando, aos 10 anos, seus pais se separaram e ela descontou todos os seus problemas e angústias na comida. Mas, no verão de 1991, quando ela tinha 12 anos, tudo no acampamento passou a ficar mais interessante. Ela conheceu Connor Davis, um menino com uma vida muito sofrida, que não a conquistou de cara, nem ela à ele, mas foram construindo a amizade ao longo dos anos, sempre no verão, que era o único período em que eles se viam. Mas, no último verão antes de irem para a faculdade, ela conheceu, através de Connor, o que era o amor verdadeiro, e também a dor de uma separação.
Mesmo tendo tornado-se uma mulher atraente, muito diferente do que ela era, e uma profissional de sucesso, ela carrega a mágoa de três elacionamentos acabados. Então, decide aceitar o desafio proposto pela avó e  leva com ela seu melhor amigo, Freddy, para ajudá-la. Na hora de contratar um empreiteiro para trabalhar na construção, ela descobre que o único disponível na região é Connor Davis, aquele que partiu seu coração há 9 anos atrás. Como ela conseguirá trabalhar com ele?
Agora, além de reviver várias lembranças doloridas, algumas revelações intrigantes  sobre o passado de sua família virão à tona.

Um livro maravilhoso, que mostra bem a relação familiar, que pode ser bem complicada, e a amorosa. Durante o livro, aparecem capítulos de verões passados, para entendermos melhor a história e tudo que os personagens viveram. Esse livro te prende, porque há muitas surpresas, coisas muito inesperadas que vão sendo reveladas, principalmente aquelas que aconteceram há muito tempo.


"Aprenda uma coisa sobre amores não correspondidos: você sempre sobreviverá. Sempre. Não importa o quanto sofra, a capacidade de se recuperar e seguir em frente é sempre mais forte."
"Existe uma diferença entre você não saber distinguir sua necessidade de amar e quando você está amando alguém de fato."
"Não se pode perder aquilo que nunca se teve."
"Encarar uma conquista como sendo algo realmente importante é um desafio."
"O fato de ninguém estar te ajudando não quer dizer que você não possa se ajudar."
"Devemos seguir nossos impulsos, mesmo que eles nos levem para lugares estranhos."
"Costumo me preparar para o pior, e aí me surpreendo com o melhor."
"Às vezes, basta ser feliz, sem nenhum motivo aparente."
"Um amor monumental e um casamento perfeito não são fruto da sorte, assim como se ganha na loteria. É preciso construí-lo, alimentá-lo, e geralmente dá muito trabalho fazer isso."
"Existe um tipo de amor que tem o poder de salvação, que ajuda a viver sua vida. É como respirar. Você precisa dele para viver. E quando ele termina, sua alma sangra. Não existe dor pior do que essa."
"Você tem que se arriscar em alguma coisa. Por que não no amor?"

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...