Aqui você encontrará diversas informações a respeito de livros. Resumos, minhas opiniões, frases retiradas dos livros... Fique à vontade para sugerir títulos e fazer seus comentários. Seja bem- vindo! ;)
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Desculpa, quero me casar contigo
Essa é a continuação do sucesso italiano de Federico Moccia.
As Ondas enfrentam cada vez mais dilemas: Olly teve um grande amadurecimento e está trabalhando, tendo que suportar Eddy, o pior chefe do planeta. Em contrapartida, conhece Bruno, que mexerá com seu coração; Dilleta continua com Fillipo, mas uma surpresa dará uma reviravolta na vida dos dois; Erica náo está mais interessada em compromissos sérios, principalmente após o término do seu namoro, e só quer saber de se divertir. E ainda temos Niki. Ela está bem feliz ao lado de Alex, que decide fazer uma surpresa para ela, levando-a para Nova York, onde faz um belíssimo pedido de casamento. É uma parte bem emocionante. Ela aceita de imediato, mas, lá mesmo, surgem diversas dúvidas em sua cabeça à respeito da decisão que acabara de tomar. Tudo se complica ainda mais com o aparecimento de um novo amigo, que frequenta a mesma faculdade dela: Guido. Apaixonado por Niki, ele o leva a vários passeios que a fazem mentir para Alex, fazendo-se sentir a pior namorada do planeta. Por causa dele, ela começa a se perguntar se o que ela quer mesmo é se casar com Alex. Além disso, ela anda estressada por causa dos preparativos do casamento, que, as irmãs de Alex insistiram em ajudá-la, mas só a deixa mais nervosa. Por causa dos preparativos, ela distancia-se das Ondas, que se sentem de certa forma excluídas de um momento tão importante.
Na vida de Alex, tudo estava indo muito bem, até Leonardo (seu chefe), contratar uma assistente para ele, Raffaella, que está cheia de segundas intenções. Seus sentimentos também são colocados à prova.
Essa incerteza que começa a surgir na mente e no coração dos dois, faz Niki tomar uma surpreendente decisão.
O autor mais uma vez conseguiu me cativar nesse romance delicioso de ler. Ele explora ao máximo os sentimentos da personagem, o que torna a narrativa muito rica em detalhes e em frases maravilhosas.
Há passagens que deixaram-me com lágrimas nos olhos, e outras que dá para rir bastante, como a apresentação das duas famílias dos noivos e várias partes com os amigos de Alex (Flávio, Enrico e Pietro), que aparecem mais nesse livro, por estarem passando por crises em seus casamentos.
Acho que o que ficou faltando foi um maior contato de Niki e Alex durante o livro. Durante grande parte dele, eles conversaram por telefone, mas a parte que envolve os dois, quando estão juntos, é sempre muito linda.
Links sobre o segundo filme:
http://www.cinemotoreonline.net/scusamativogliosposare.html
http://www.zapster.it/cinema/Scusa-ma-ti-voglio-sposare
http://www.comingsoon.it/foto.asp?key=47473
"Às vezes, é preciso saber encaixar as coisas para conseguir o que se deseja."
"A aparência, por si só, não basta para viver. Mas, e a beleza do espírito?"
"Dizem que não se pode falar de amor, só vivê-lo. É verdade. Eu também penso assim. Se conheço o amor é só porque você me fez vivê-lo e respirá-lo. Eu o aprendi com você. Mas depois entendi que, na realidade, não se aprende nada. Vive-se e pronto, juntos, próximos e cúmplices."
"Na verdade, é muito difícil saber o que a dizer a um amigo que sofre por amor. Ele está imerso em sua dor, sente-se pressionado por mil perguntas inúteis, e a única coisa que você pode fazer é oferecer suas respostas pessoais, relativas, que no fundo nada têm a ver com a vida dele."
"A dor pertence a quem a experimenta e não há palavra que baste para explicá-la ou para fazer quem sofre se sentir melhor."
"Algumas frases ditas sem pensar são mais verdadeiras do que parecem."
"A amizade é um fio muito fino e resistente que atravessa a vida e todas as suas mudanças."
"No ciúme há mais amor-próprio que amor."
"Não posso me queixar dos outros quando eu, de minha parte, não movo um dedo."
"Só os corajosos realizam seus sonhos."
"Muitas vezes, conhecemos uma pessoa e não sabemos nada sobre ela. Olhamos para ela, ouvimos o que os outros dizem sobre ela, talvez nos obriguemos a pensar se é adequada ou não para nós, e não nos deixamos simplesmente levar pelo coração."
"Nem sempre temos alguém no momento exato para nos dizer o que não sabemos, para nos mostrar as coisas sob outro ponto de vista, para evitar que cometamos um erro e impedir que nos deixemos enganar por uma mera imagem."
"O amor nunca acaba, não há um objetivo, não existe um verdadeiro final. Só existe a beleza à qual temos que nos segurar quando sentimos medo de fracassar.Mas, para isso, é preciso saber apreciá-la."
"O verdadeiro problema é a impossibilidade de reconhecer o próprio fracasso."
"Ser amigo significa, entre outras coisas, dizer a verdade. Sim, essa que talvez às vezes lhe incomode ouvir, mas que ajuda a aceitar a realidade."
"Quando acontece algo que não sabemos explicar, fugimos ou nos escondemos, em vez de enfrentar."
"Às vezes, as palavras podem ser perigosas; fogem do controle e dizem mais do que a princípio queríamos expressar."
"Boas ideias existem muitas, mas o que conta é como se realizam."
"Não há nada pior que acreditar em uma pessoa, no amor principalmente, e entrar de cabeça sem pensar duas vezes."
"Nunca se deve desafiar o impossível e não acreditar na possibilidade."
"Quando você vive um amor acha que vai durar para sempre."
"O que pode ser mais bonito que uma escolha feita por amor?"
"A possibilidade de uma união durar depende da capacidade de tolerância das duas pessoas. É só uma questão de experiência. É óbvio que, no início, o que conta é o amor, mas é preciso alimentá-lo com confiança e paciência."
"Qualquer decisão traz em si, inevitalmente, um momento de dor e de felicidade."
"Você só tem que dar satisfções para si mesma e para seu coração, onde os outros não são convidados a entrar."
"Este mundo não inventou palavras bastantes para poder expressar o que sinto por você."
"É sempre difícil interpretar o próprio coração."
"Não há nada mais terrível que perceber que você tomou uma decisão errada que não pode mudar, ou melhor, que não lhe permite recuar porque é definitiva. Não. É ainda pior quando essa decisão, essa escolha imprudente, diz respeito ao amor."
"... E percebe quão curta pode ser a vida e comoé absurdo não ter coragem suficiente para ser feliz."
"Não existe amanhã quando não se vive o hoje."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário