"Verba volant, scripta manent."

domingo, 9 de janeiro de 2011

O Garoto da Casa ao Lado

É um romance escrito na forma de e-mails, que conta a história de Melissa Fuller, que trabalha no New York Journal. Ela se atrasa praticamnete todo dia, sempre recebendo advertências do Journal.
Mas o seu 37º atraso não foi por acaso: sua vizinha, Helen Friedlander, levou um golpe na cabeça. Melissa, então, tem que chamar a ambulância e um pouco depois descobre que ela entrou em coma.
Então, Mel se vê obrigada a tomar conta dos cachorros. Mas, percebendo que não dava para conciliar os passeios do cachorro Paco com seu horário de trabalho, decide entrar em contato com o único parente de Helen: seu sobrinho Max Friedlander.
Ele é um fotógrafo, que só está interessado na herança, que sua tia deixou para ele. Como ele não pode e não quer  ir até Nova York por causa da tia, ele convence seu amigo, John Trent, a ir no lugar dele, e também a se passar por ele.
É aí que tudo começa a se complicar na vida da Mel: ela se apaixona pelo Max (ou melhor, John) e não entende porque todos falam que o Max não presta, se ele é tão romântico com ela. Percebendo que o namoro estava se tornando uma coisa séria, John tenta contar toda a verdade, mas não consegue. Mel acaba descobrindo através de outra pessoa, o que a deixa profundamente magoada. Seguindo os conselhos da divertida Stacy Trent (sua cunhada) ele tenta reconquistá-la de qualquer maneira.

O livro ainda mistura um pouco de suspense, na investigação de quem invadiu o apartamento. 

Divertidíssimo!

2 comentários:

  1. O livro passa e vc nem vê... Adoro a forma que a Meg Cabot escreve em forma de e-mails, torpedos, etc.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro!
    Esse com certeza é um dos melhores que ela já escreveu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...