Meg Cabot constrói uma personagem que vive as angústias de muitos adolescentes: não gosta da sua aparência, está apaixonada pelo namorado da irmã mais velha, praticamente todos da escolaa não gostam dela. Esta é Samantha Madison. Além disso, ela tem a impressão de os pais não estarem muito preocupados com ela, por ela ser a filha do meio, e a que tem menos problemas. Sua irmã mais velha, Lucy, é linda e a mais popular da escola, então sempre é chamada para festas e coisas assim. Já a mais nova, Rebecca, é um gênio, tanto que estuda até numa escola especial.
Mas é num dia em que ela estava indo para sua aula de desenho, que tudo muda. Ela vê alguém apontar a arma para o presidente, e, para salvá-lo, se joga em cima dele, desviando-o do tiro. A partir daí, sua vida se transforma. Até no hospital, por causa de um braço quebrado, queriam entrevistá-la.
Ela é indicada para ser embaixadora teen da ONU, mas ter salvado o presidente significa mais do que isso. Ela conquistou o coração de David, seu filho, e ele lhe parece o garoto ideal.
Ele é narrado pela personagem principal, e no fim de cada capítulo, ela faz uma lista de 10 coisas, com variados temas.
O livro tem uma continuação: A Garota Americana - Quase Pronta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário