Babi é uma menina inteligente, linda e pertence a uma rica família de Roma, um verdadeiro retrato da filha perfeita.
Step, por outro lado, é totalmente o oposto: largou os estudos quando terminou a escola e vive arranjando confusão nas ruas em suas saídas noturnas com seus amigos que querem mais é curtir a vida.
É quando eles se veem num sinal de trânsito que, mesmo sem saber, suas vidas mudam para sempre. O destino faz com que eles se encontrem novamente, e Step decide implicar com aquela garota, que fca tão desconcertada quando ele está por perto. Babi tenta se convencer que nunca ficaria com alguém como ele, violento e sem respeito por nada nem ninguém.
Porém ela não consegue mais resistir e percebe que está totalmente apaixonada, embora isso signifique muitos problemas, já que eles pertencem a mundos totalmente diferentes, o que não agrada nem um pouco a Raffaella, mãe de Babi, ainda mais quando ela percebe as mudanças de comportamento da filha.
Entre festas, saídas noturnas, até mesmo uma fuga da escola e uma tragédia que mudará para sempre a vida de Step, eles percebem que se torna cada vez mais difícil lutar contra tudo aquilo que parece querer separá-los.
É um livro fácil de se ler rápido, já que tem muitos diálogos. Achei-o bem diferente do Desculpa se te chamo de amor e Desculpa quero me casar contigo, já que não tem tantos trechos que ele fala sobre os pensamentos e sentimentos dos personagens, talvez por ser seu primeiro romance (ele parece ter aperfeiçoado sua escrita com o tempo). As passagens em que Babi e Step estão juntos são emocionantes, especialmente a que dá origem ao nome do livro.
Esse livro é um verdadeiro fenômeno na Itália, que circulou por anos em cópias de xerox até ser publicado. Foi feito um filme baseado em sua história, ainda não lançado no Brasil.
"Às vezes, o medo é realmente um bicho de sete cabeças. Não te deixa viver os momentos mais maravilhosos. É como uma maldição, se você não consegue vencê-lo."
"Não é realmente o belo que é bonito, mas sim o que nos agrada."
"Babi - Estou com medo.
Step - Medo de quê?
Babi - De nunca mais me sentir tão feliz assim na minha vida."
"Babi: - Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
Step: - Eu? Melhor do que nunca.
Babi: - A ponto de poder alcançar o céu?
Step: - Não exatamente.
Babi: - Como assim?
Step: - Estou a pelo menos três metros acima dele."
Nenhum comentário:
Postar um comentário