Bom, como eu disse, praticamente todas as pessoas conhecem a história de Harry Potter. Nesse primeiro volume, Harry tem uma vida monótona na casa dos Dursley, seus tios, obrigados a ficar com ele por causa da morte de seus pais (Tiago e Lilian Potter) quando era um bebê. Até o dia que recebe uma carta da escola de bruxaria Hogwarts, que o convoca para estudar lá. Seus tios o proíbem de ir, em especial Petúnia, irmã de Lilian, da qual sempre teve ciúmes.
Eles fazem de tudo para Harry não ir (não que eles gostassem do sobrinho, pelo contrário), porém Hagrid, que se tornaria um grande amigo seu e que trabalhava na escola, vai buscá-lo. Então, o menino de apenas 11 anos descobre que é um bruxo muito especial: seus pais não morreram em um acidente de carro, como diziam os tios, e sim foram mortos por Voldemort, o pior bruxo de todos os tempos, porém ele sobreviveu inexplicavelmente, tornanado-se conhecido no mundo da magia.
Antes mesmo de chegar à escola, no trem, Harry conhece aqueles que se tornariam seus mehores amigos, Rony e a sábia Hermione. Juntos, eles se metem em diversas confusões e vão a lugares proibidos, que os levam a descobrir a existência da pedra filosofal: criada por Nicolau Flamel, produzia um elixir que tornava imortal quem bebesse.
Desconfiando que Snape, professor que não simpatizava nem um pouco com os três amigos, estava tentando roubar a pedra, eles decidem impedi-lo, passando por uma série de desafios, como por um cão de três cabeças que fica sobre o alçapão onde se encontra a pedra. Quando eles finalmente deparam-se com ela, percebem que estavam certos em relação a alguém estar atrás da pedra, mas errados quanto a quem era esse alguém: não era Snape, e sim Quirrel, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele escondia seu maior segredo sob o turbante que sempre estava em sua cabeça: lá carregava o que restou de Voldemort, que tenta matar Harry pela segunda vez. Porém, Quirrel morre durante a luta com Harry Potter, e o terrível bruxo esconde-se outra vez.
O filme foi lançado em 2001.
"Em lugar de nos impedir, ele simplesmente ensinou o suficiente para nos ajudar."
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver."
"É preciso muita audácia para enfrentar nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos nossos amigos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário