"Verba volant, scripta manent."

domingo, 21 de agosto de 2011

A Última Música

Verônica Miller, ou Ronnie, é uma garota rebelde que não fala com o pai há três anos, desde que ele saiu de casa, principalmente devido ao grande tempo que passava viajando, fazendo suas apresentações de piano.
Porém, algo faz com que a mãe mande Ronnie e seu irmão, Jonah, para a Praia de Wrightsville, uma pequena cidade costeira onde o pai está morando.
Assim que ela chega na cidade, faz amizade com uma turma meio barra pesada. Mas também conhece Will, um encantador rapaz que mexe com seu coração.
Em relação a seu pai, ela faz de tudo para provocá-lo, desde não falar praticamente nada até recusar-se a tocar piano, pois era algo que os dois sempre faziam juntos, quando ela era criança.
Conforme o verão vai passando, ela percebe que seu pior erro foi ter ignorado seu pai por três anos. Mas suas novas experiências lhe proporcionarão imensa felicidade ao lado dele, e também uma dor jamais sentida.

É um livro maravilhoso, que fala, acima de tudo sobre a relação entre um pai e seus filhos, de forma tocante e, com certeza, inesquecível.
Foi adaptado para o cinema, com Liam Hemsworth e Miley Cyrus nos papéis principais.

 


"Devemos sempre fazer aquilo que acreditamos ser certo, mesmo que seja difícil."
"Quando se é jovem, tem que lutar contra os percalços do destino."
"Pensava se a ansiedade de uma possível punição não seria maior do que a própria punição em si."
"A vida é bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...