![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVkjuyfMkF3O2PobgUGJdsJpNY9ajg-KzVADk1dlSxmkLJNVW8y47ibhTkhWYPTnaO4kIXuHfEVi7AUmjx51geS_5dwk897wp7EN8Z45YFBIDViWrzvb2Vxru25oAtHGeqvgGIlI-F-ag/s320/harry.jpg)
Nessa segunda aventura, Harry está contando os dias para acabar as péssimas férias na casa de seus tios Dursley e poder rever os amigos, Rony e Hermione. O que ele não sabe é como fazer para voltar, pois parece que tudo está contra ele: os tios o prendem o quarto, de castigo, dizendo que ele não vai sair dali nunca mais, porém ele recebe a ajuda de seu melhor amigo, que o leva para passar as últimas semanas de férias na sua casa. Na hora de pegar o trem, eles não conseguem chegar a tempo na plataforma 9 3/4. Para chegar à escola, usam o carro voador do Mr. Weasley, o que causa inúmeros problemas. O que Harry não sabia é que o ano ia ser tão empolgante quanto à sua chegada: ocorre uma série de ataques a alunos que, mais tarde, são atribuídos à ele, que é considerado o herdeiro de Salazar Slytherin, criador da casa Sonserina e um bruxo das trevas. Slytherin criou a Câmara em um lugar secreto, onde está escondido um monstro, que tem o objetivo de matar os alunos trouxas da escola. E,quando os ataques vêm à tona, Potter é considerado o único que seria capaz de abrir a Câmara Secreta, por ser o herdeiro.
Muitos fatos do passado são revelados e Harry se vê novamente frente a frente com Voldemort, na tentativa de parar os ataques.
Com um enredo envolvente, não dá vontade de parar de ler e descobrir, junto com Harry, Rony e Hermione, os mistérios que rondam a Câmara e a própria Hogwarts.
"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."
Nenhum comentário:
Postar um comentário