Aqui você encontrará diversas informações a respeito de livros. Resumos, minhas opiniões, frases retiradas dos livros... Fique à vontade para sugerir títulos e fazer seus comentários. Seja bem- vindo! ;)
terça-feira, 20 de julho de 2010
Desculpa Se Te Chamo de Amor
Esse divertido romance narra o desenvolver da história de Niki, uma adolescente de 17 anos que, por obra do destino, "esbarra" com Alex num pequeno acidente de trânsito. Então Niki passa a acreditar numa possível relação entre eles, que irá bem mais além do que amizade. Para Alex, é mais difícil, porque ele estava se recuperando de uma recente separação, o que o deixa ainda mais confuso. Outro "pequeno" detalhe o deixa ainda mais perdido:
Niki tem 17 anos e Alex quase 37. Ela é uma adolescente divertida e extrovertida, adora surf, participa do time de vôlei e está no último ano do Ensino Médio, tendo que se preparar para o vestibular, mas que tem um comportamento não muito exemplar, pois participa de pegas e anda bebendo com as Ondas (ela, e suas três amigas- Érica, Olly e Dilleta formam o grupo). Olly é a mais "bagunceira"; Dilleta é a mais calma do grupo e se preocupa em estar fazendo coisas erradas e Érica está mais preocupada com o seu namoro que não vai muito bem. Alex é um publicitário que está numa fase muito boa no trabalho, mas precisa criar uma propaganda com seus colegas de trabalho. Mal sabia ele que Niki daria uma ajuda muito maior do que ele podia esperar. Ele, inseguro com a relação, recebe conselhos de seus amigos, já casados e com filhos, principalmente de Pierre (o mais mulherengo), para continuar com Niki. Essa insegurança só aumenta quando sua ex volta e as coisas ficam mais complicadas.
O final do livro é lindo e, realmente, cada página vale a pena. Embora a história melhore bastante após o encontro dos dois, o que acontece no capítulo 12.
A forma como ele foi escrito dá um tom meio poético (mesmo que você não seja muito fã de poesia, isso não atrapalha em nada) à narrativa, e, na minha opinião, o autor faz muito bem as descrições dos lugares, que existem de verdade, porque a história se passa na capital italiana, Roma.
A trilha sonora do filme também está presente no livro e é marcada pela música She's the One, do cantor inglês Robbie Williams.
Aqui está a sinopse do livro: Niki é uma adolescente divertida, inteligente e alegre. Alessandro é um publicitário bem sucedido de trinta e sete anos que acabou de ser abandonado por sua noiva. Apesar de vinte anos de diferença, Niki e Alessandro se apaixonam perdidamente e viverão uma história de amor que irá contra todas as convenções e preconceitos sociais.
Esse primeiro livro foi adaptado para o cinema na própria Itália, com o título Lição de Amor. Michela Quattrociocche interpreta Niki e Raoul Bova é Alex. A direção do filme é feita pelo próprio escritor, Federico Moccia.
Frases do livro:
"O vencedor é simplesmente um sonhador que nunca desistiu."
"Quando alguém que você ama vai embora, você tenta mantê-lo com as mãos e espera assim prender seu coração. E não é assim. O coração tem pernas que você não vê."
"Não existem fracassos, só ocasiões para aprender algo novo."
"Os grandes sonhos, em nós nunca morrem, como as nuvens retornam cedo ou tarde."
"A arte de vencer aprende-se com as derrotas."
"A única maneira de fazer os outros felizes é escolher o melhor para nós."
"Certas coisas não se apagam nunca. E retornam. Como a maré alta."
"A maior tristeza é passar pela vida sem amar. Mas seria igualmente triste deixar este mundo sem nunca dizer àqueles que você amou que os amava."
"No amor, a dor é proporcional à beleza da história que você viveu."
"Um acidente pode ser positivo ou negativo. Depende de como você o vê. De como altera a sua vida daquele dia em diante."
"Quando algo nos faz falta, precisamos preencher esse vazio. Só que, quando o que faz falta é o amor, não há nada que seja verdadeiramente suficiente."
"A vida termina quando você para de vivê-la."
"O sucesso não é nada se você não tem com quem dividir."
"Todos são bons jogadores, poucos verdadeiros vencedores."
"O ciúme apaga o amor como as cinzas apagam o fogo."
"Nenhuma relação humana dá a posse de um outro. Em cada casal de almas, os dois são absolutamente diferentes. Na amizade como no amor, os dois, lado a lado, levantam as mãos juntos para encontrar aquilo que nem um nem outro podem alcançar sozinhos."
"A sorte é o nome que se dá ao sucesso dos outros."
"Às vezes é melhor calar e parecer estúpido do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida."
"O sonho é a infinita sombra da verdade."
"A realidade nunca deveria ofender, senão quer dizer que alguma coisa não vai bem."
"Verba volant, scripta manent." (As palavras voam, o escrito permanece.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário