
Paul Flanner é um médico de sucesso que, aos 54 anos, decide analisar sua vida, perguntando-se se não pagou caro demais por todo o sucesso conquistado: colocando o trabalho como prioridade, manteu-se afastado do filho enquanto este crescia, e também da esposa, o que levou ao fim do seu casamento. Agora ele espera construir uma relação que nunca teve com o filho, Mark, que trabalha no Equador. Para isso, ele abandona toda a sua vida na cidade. Porém, antes de deixar o país, ele tem que fazer uma última coisa: ir até Rodanthe, a pedido de Robert Torrelson, marido de Jill Torrelson, que morreu após uma cirurgia realizada pelo Dr. Flanner. O que Robert quer depois de tanto tempo?
Adrienne, ainda um pouco fechada para um relacionamento, sente-se totalmente à vontade na companhia de Paul, que apaixona-se por ela assim que a vê. Ambos estão recém-divorciados, com muitas perguntas na cabeça e encontarm conforto nos braços um do outro, em cinco dias que marcarão suas vidas para sempre.
O livro mostra Adrienne contando essa história quando ela está com 60 anos, para sua filha Amanda, de 29 anos, que não sabe o que fazer depois de perder o marido.

"As pessoas deveriam passar mais tempo juntas antes que pudessem resolver os problemas que tem umas com as outras."
"O tempo passado ali parecia um sonho, e embora os sonhos fossem agradáveis, ela lembrou a si mesma de que eram apenas isso e nada mais."
"Ao desistir das peqenas coisas que fazem a vida valer a pena, tudo o que havia conseguido fora se esquecer de quem realmente era."
"Quanto maior o amor, maior a tragédia quando acaba. Esses dois elementos sempre andam juntos."
"Todas as pessoas, jovens ou velhos, homens ou mulheres querem as mesmas coisas: querem sentir paz em seus corações, querem uma vida sem sobressaltos, querem ser felizes. A diferença é que a maioria dos jovens pensa que essas coisas estão em algum lugar do futuro, enquanto os mais velhos acreditam que essas coisas haviam ficado no passado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário